Avaliação Psicológica.

É essencial à formulação de um plano de intervenção terapêutico adequado a cada paciente, avaliando a personalidade, o estado emocional e o funcionamento psicológico.

Avaliações: Rorschach, Ludodiagnóstico, Desenho da Família, Bar-Ilan, entre outros.

Avaliação Neuropsicológica.

Avaliam-se objetivamente as principais funções mentais superiores, como a atenção, memória, linguagem, raciocínio lógico, entre outros.

Avaliações: Bateria de Investigação Neuropsicológica das Funções Nervosas Superiores, Despiste de Dislexia, entre outros.

Avaliação de Prontidão Escolar.

Avaliam-se as principais funções mentais e o funcionamento psicológico da criança, com o objetivo de determinar se apresenta os comportamentos e capacidades necessárias para o aproveitamento do ingresso escolar.

Avaliações: Bateria de Investigação Neuropsicológica das Funções Nervosas Superiores em Idade Pré-Escolar e Escolar, Despiste de Dislexia, entre outras.

Orientação Vocacional.

Aplicam-se provas de interesses, aptidões e personalidade, com o fim de providenciar orientações sobre o percurso académico e profissional indicado.

Avaliações: BPRD, IPP, entre outros.

Diagnóstico de Perturbações do Espetro do Autismo.

Avaliam-se a personalidade, as principais funções mentais e o funcionamento psicológico para determinar se a pessoa apresenta uma Perturbação do Espetro do Autismo.

Avaliações: Rorschach, Ludodiagnóstico, Bateria de Investigação Neuropsicológica das Funções Nervosas Superiores

Avaliação da Qualidade da Relacional (Vinculação Parental)

Através do método de análise de registos audiovisuais de momentos de interação entre pais/cuidadores e filhos avalia-se a qualidade da relação estabelecida.

Avaliações: Análise da Qualidade Relacional

Os relatórios destas avaliações são passíveis a serem apresentados em Tribunal.