Viseu | T:232437118 | M:938300698    Coimbra | T:239835210 | M: 936168000

Viver o Autismo






 

A Associação Portuguesa de Psicologia Relacional-Histórica proporciona a psicólogos, estudantes de psicologia, animadores e assistentes sociais a oportunidade de receberem formação clínica em autismo.

Viver o Autismo

A formação denominada “Viver o Autismo” proporciona a aprendizagem do posicionamento como técnico clínico, dentro e fora do setting terapêutico, com uma criança autista e a sua família. Para tal, os formandos são convidados a coabitar, num contexto real, com famílias com crianças autistas e equipa clínica numa residência preparada para a intervenção em perturbações de desenvolvimento.

Os formandos recebem formação teórica e prática dentro da residência.

A formação divide-se entre um programa teórico de introdução geral ao autismo, técnicas gerais e específicas da terapia e supervisão e sistematização de responsabilidades formativas em contexto prático.

No preço da formação está incluído a alojamento e pequeno-almoço.

 

Procedimentos:

Para se inscrever na formação “Viver o Autismo”, terá de preencher a Ficha de Inscrição. Seguidamente, deverá remeter a respetiva ficha, devidamente assinada, para um dos seguintes endereços:

A/c : Associação Portuguesa de Psicologia Relacional-Histórica: Rua Formosa, n.98, 1.º Esquerdo, sala a, 3500-134 Viseu;

A/c : Associação Portuguesa de Psicologia Relacional-Histórica: Avenida Sá da Bandeira, n.º 114, 2.º Andar, sala a, 3000-350 Coimbra.

A/c: formacaorelacionalhistorica@gmail.com