Viseu | T:232437118 | M:938300698    Coimbra | T:239835210 | M: 936168000

Associação






Associacao Portuguesa de Psicologia Relacional Historica

 

A Associação Portuguesa de Psicologia Relacional-Histórica (APPRH) é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2009.DGERT distintivo APPRH pequeno

A APPRH nasceu da necessidade, sentida por um grupo de psicólogos, de promover a investigação e a formação em psicologia clínica e neuropsicologia, baseada no Modelo Relacional-Histórico, dentro da Psicologia Pós-Clássica, enquanto metodologia e aprofundamento científico.

A Psicologia Relacional-Histórica, fundamentada nas teorias de Vegotsky, Luria, Leontiev e Rita Leal, entende o desenvolvimento neuropsicológico e psíquico do humano como um processo relacional entre o indivíduo e o meio social onde está inserido, modificando-o e modificando-se através de um processo dialético (eu – outro – realidade).

Com vista à realização dos objetivos a que se propôs, a APPRH tem vindo a organizar várias iniciativas, desde a realização de cursos, divulgação científica, seminários, colóquios e congressos. Assim, tem proporcionado, ao longo destes anos, o desenvolvimento teórico e profissional nas áreas ligadas às ciências sociais, através da formação profissionalizante de dezenas de psicólogos e projetos de intervenção.

Fruto do trabalho desenvolvido, na área da formação e profissionalização, desde a sua criação, a APPRH foi acreditada pela DGERT como entidade formadora.

Na sua vertente clínica, a APPRH proporciona a crianças, jovens e adultos o acesso a consultas de psicologia e neuropsicologia, com excelentes recursos técnico-clínicos.

Destaca-se, nesta área, o programa de intervenção dirigido a crianças e jovens em idade escolar, centrado no desenvolvimento de competências de vida destinadas a promover experiências de aprendizagem e crescimento pessoal, que ajudem a promover a autonomia, a autoeficácia e o ajustamento pessoal e social.

A APPRH participa em diversas redes formais e informais, a nível local, regional, nacional e internacional, o que lhe permite obter uma visão mais realista e alargada do que deve constituir a base de um processo de desenvolvimento, alcançando os resultados que todos esperamos.

CONTACTOS:

Avenida Sá da Bandeira, n.º 114 2º andar, sala A - 3000-350 COIMBRA

Rua Formosa, n.º 98 1º esquerdo, sala A- 3500-134 VISEU

Contacto Telefónico:

937 909 864

E-mail:

psicologia.relacionalhistorica@gmail.com